DÚVIDAS FREQUENTES
Prova Rápida é uma plataforma educacional de gestão de provas, para professores e gestores escolares, com o objetivo de auxiliar o educador no processo de criação, diagramação e correção de provas.

Prova Rápida conta um banco com mais de 600 mil questões atualizadas de ENEM, vestibulares, ENADE, concursos públicos, questões próprias disponibilizadas por seus usuários, contemplando disciplinas em diversas áreas do conhecimento (de matemática a psicologia, de direito a engenharia, de contabilidade a línguas) nos três níveis de educação (fundamental, médio e superior).

O Prova Rápida reduzirá drasticamente o tempo e o desgaste do professor na criação e correção de provas e simulados, online ou impressos, além de permitir uma maior integração entre alunos, professores e gestores.

Através de um moderno sistema de classificação, o usuário poderá filtrar questões por ano, disciplina, palavras-chave, assunto, grau de dificuldade, banca, entre outras características. Provas, listas de exercícios ou simulados podem ser feitas para serem respondidas tanto no formato online quanto no formato impresso. Todas as questões estão disponíveis no formato Word e completamente editáveis. Caso o professor não encontre a questão desejada no banco de questões do Prova Rápida, ele disporá de uma ferramenta de criação de questões próprias, onde as mesmas ficarão armazenadas e disponíveis em sua conta de usuário para futuras consultas.

Você se cadastra gratuitamente e pode navegar por todo o banco de questões da plataforma. A versão gratuita dá o direito à 5 créditos, que equivale a 5 questões que poderão ser baixadas para o seu computador ou utilizadas em tarefas online. Nesta versão há algumas limitações do sistema, como a criação de uma única instituição e turma. Este serviço estará disponível por 15 dias, a partir do cadastro.
Ter acesso completo ao Prova Rápida! Poder montar provas e listas de exercícios em poucos minutos e com qualidade. Quantidade ilimitada de cadastros de instituições, turmas, listas de exercícios, provas online e questões próprias. Ter acesso a diversos tipos de análises estatísticas de desempenho dos alunos, possibilitando ao professor um melhor direcionamento de sua prática pedagógica e maior conhecimento sobre o aprendizado dos seus alunos.
Não, você contrata o plano desejado, ao final desse você volta a ser um usuário gratuito e tem a possibilidade de assinar novamente. Ex: contratei o plano de 100 créditos para utilização em dois meses e ao final deste período não renovei, com isso volto a ser um usuário gratuito e não será cobrada uma nova assinatura no meu cartão.
No Prova Rápida cada questão do banco corresponde a um crédito. A assinatura permite que o usuário navegue e explore livremente todas as questões do banco, mas sua utilização, seja para download (no formato MS-Word) ou para criação de avaliações online, exige a contratação prévia de um certo número de créditos por um certo período de tempo. Por exemplo, imagine que o usuário tenha contratado 100 créditos (ou 100 questões) por um período de um mês. Isso significa que nesse período ele poderá montar provas e listas, impressas ou online, utilizando apenas 100 questões do banco. Há vários planos disponíveis para atender Professores e futuramente à Instituições de Ensino. Consulte a tabela de planos disponíveis.
Não. A navegação para consultas é livre em todo o banco de questões. As 1000 questões (créditos) contratadas representam o número máximo de questões que o usuário poderá baixar para seu computador (no formato MS-Word) ou disponibilizar na forma de listas ou provas on-line.
Além das mais de 600 mil questões disponíveis no banco de questões do Prova Rápida, o usuário poderá criar, através de um ambiente específico dentro da plataforma, questões totalmente novas e autorais. Estas por sua vez ficam armazenadas no sistema e disponíveis para toda a comunidade do Prova Rápida. As questões próprias não valem créditos, o professor, sempre que quiser, poderá utilizá-las sem ter que pagar mais nada por isso.
Não. O sistema informa quando uma determinada questão foi utilizada, em que data e em que documento, não sendo debitado nenhum crédito extra na conta no usuário.
Todos os planos possuem pagamento único, podendo, a critério do usuário, optar por parcelamento no cartão de crédito.
O pagamento é feito pelo PagSeguro através de cartões de crédito ou débito ou boleto bancário.
Os créditos valem pelo período da assinatura (em meses) definido pelo usuário no ato da contratação.
Não se o usuário optar pela renovação da assinatura antes de seu vencimento. Neste caso os créditos remanescentes serão adicionados ao período seguinte, caso contrário, os créditos são definitivamente perdidos após o vencimento da assinatura.
Sim. O nosso site utiliza protocolo HTTPS, que faz com que a navegação seja mais segura. Esse protocolo utiliza métodos criptográficos e outros protocolos, como o SSL (Secure Sockets Layer) e o TLS (Transport Layer Security), para assegurar a confidencialidade e a integridade das informações.