Ferramentas educativas online que você deveria conhecer
Outubro | 2019

As ferramentas educativas são ótimos recursos que você professor precisa conhecer e aplicar dentro e fora da sala de aula. Os professores podem se valer de ferramentas educativas, e essas auxiliarem no processo de ensino, do planejamento das aulas à correção de provas.

De fato a tecnologia e a educação estão cada vez mais ligadas. É por isso que muitos professores estão sempre em busca de novas ideias para compartilhar. Até porque novas ferramentas de educação para o ensino e a aprendizagem estão surgindo o tempo todo.

As ferramentas e os recursos online tornaram mais fácil para os professores instruirem os alunos e para os alunos colaborarem com esses professores e com outros alunos e pais.

Vale destacar sim que a junção entre tecnologia e educação são as ferramentas de trabalho que podem ser implantadas na própria rotina do professor, e auxiliar no seu dia a dia, contribuindo para a expansão do seu trabalho fora da sala de aula.

Ferramentas educativas que ajudam o professor

Os professores podem contar com uma série de ferramentas que são capazes de ajudar em sua rotina escolar, e até mesmo fora de seu ambiente escolar. Elas podem contribuir no planejamento de aulas, interações com os alunos. E mais, pesquisas vem afirmando que o uso de dispositivos online em sala de aula ainda podem:

  • Auxiliar os jovens a desenvolver as habilidades;
  • Oferecer muitas oportunidades para prática e feedback dentro da sala de aula;
  • Contribuir para que professores busquem melhorar suas próprias habilidades, e ainda melhorar o seu dependentre dentro e fora da sala de aula.

Conheça algumas ferramentas muito utilizadas para ajudar na rotina dos professores.

Office Mix: Esta ferramenta foi criada pensando nos educadores. Com ela é possível criar e compartilhar aulas online de forma interativa.  Office Mix é um aplicativo para o PowerPoint 2013 muito útil para professores.

Google Classroom: O objetivo da ferramenta é tornar o dia a dia do professor mais simples. O Google Classroom é um serviço gratuito feito especialmente para professores e alunos. Com o auxílio de recursos do Gmail, como, Drive e Google Docs, a ferramenta gerencia as tarefas escolares. 

WPensar: É um sistema de gestão escolar que permite uma conexão entre todos os setores da escola. Use o sistema de gestão escolar WPensar para auxiliar na gestão dos profissionais que atuam na escola. O aplicativo é uma ferramenta para gerenciar a comunicação de quem atua na escola.

Office 365 para criar documentos colaborativos: Há muito tempo o pacote office 365 é usado no ambiente educacional. Uma de suas versões mais recentes, o Office 365 , se transforma completamente em nuvem, para que Word, Excel, PowerPoint e o OneNote e OneDrive mais recentes permitam a criação de trabalhos colaborativos interessantes para usar no ambiente educacional, além de aumentar a produtividade mesmo através de dispositivos como tablets .

 

Dicas bônus: melhor ferramenta educativa

E a nossa dica bônus é o Prova Rápida. Uma ferramenta que vai auxiliar na rotina do professor. E facilitar o seu dia a dia. O Prova Rápida é uma plataforma web para gestão, elaboração e correção de provas.

São inúmeras as vantagens desta ferramenta. Primeiro, o tempo que você vai economizar. E mais, você elimina a chance de erro causada por correção humana. O que pode ocorrer principalmente quando o professor está diante de uma rotina cansativa e exausta.

Através do Prova Rápida,  terá acompanhamento dos resultados de um aluno. Você pode acessar de qualquer lugar. Além de ajudar na correção, essa ferramenta também permite a criação de um banco de questões.

Como podemos perceber, a tecnologia na educação é algo que vem ocupando cada vez mais destaque e mais, também pode ajudar a melhorar a experiência de professores, técnicos e alunos das instituições. Como é essa experiência em sua escola?

Referência

https://usemobile.com.br/tecnologia-e-educacao/

Tags:
prova rápida
tecnologia
professores
educação